Dia Mundial da Água - Dicas de Hidratação!


VEJA DICAS PARA MANTER UMA HIDRATAÇÃO ADEQUADA E GANHAR QUALIDADE DE VIDA

No Dia Mundial da Água, a Clínica Vida Vale lembra que ingerir líquidos é fundamental para a manutenção da boa saúde.

Desde 1992, no dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), que tem o objetivo de refletir sobre a preservação e o melhor uso dos recursos hídricos potáveis do mundo.

Aproximadamente 75% da massa magra e 40% da gordura são compostos por água no nosso corpo. É responsável por várias funções corporais, sendo, portanto, fundamental à vida. Ela facilita o bom funcionamento do intestino, ajuda a regular a temperatura corporal e transporta oxigênio, nutrientes e sais minerais.

Para que o nosso corpo se mantenha ativo e com todas as funções harmônicas, é muito importante lembrar de beber água, não apenas quando se sente sede. Confira algumas dicas para evitar a desidratação, que pode gerar tonturas e náuseas:

  • Primeiro, beba água! Para ajudar a se lembrar, você pode andar com uma garrafinha sempre ao seu lado.

  • Encontre água nos alimentos. Frutas e verduras contêm, além de água, sais minerais e nutrientes. Aproveite os dias quentes e coma um pedaço de melancia, que é composta por 90% de água, e experimente uma salada de pepino. Você vai se hidratar e controlar a temperatura do seu corpo.

  • Atenção! Sal demais pode causar a desidratação das suas células e causar inchaço. Por isso, diminua o consumo.

  • Aproveite os sabores de sucos, chás, café, leite e sopas. Algumas pessoas tem dificuldade de tomar apenas água, então vale variar com uma opção saborosa.

  • Aproveite a água de coco. Experimente fazer o suco de sua fruta preferida com água de coco, ou faça cubinhos de gelo para colocar no chá gelado.

  • Evite bebidas alcoólicas. Elas propiciam a desidratação.

Top Top